Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    UM momento para Arejar a Mente

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 499
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    UM momento para Arejar a Mente  Empty UM momento para Arejar a Mente

    Mensagem por Isis2015 Seg Mar 07, 2016 7:40 am





    MEDITAÇÃO


    Reserve-se alguns minutos para a meditação, antes de tomar atitudes ou de assumir compromissos sérios.

    Procure um local que propicie o recolhimento, o silêncio e feche os olhos, buscando respirar profundamente, prestando atenção nos movimentos de inspiração e, em seguida, de expiração.

    Relaxe os músculos, permitindo que o corpo se mantenha o mais solto possível.

    Uma música suave também é auxílio precioso, pois consegue nos transmitir vibrações de tranquilidade e de calma - elementos fundamentais para esse processo.

    ****
    Oração e meditação são gêmeos, como, emoldurando o caminho para a santidade e o deleite. Assim como a oração, ou, súplica, faz contato com Deus, puxando para dentro do mundo do buscador, os raios de intercessão divina, então, a meditação eleva o Filho do homem, para que ele possa ser banhado no esplendor do Eterno.

    A meditação é um arejamento da mente, uma lavada (limpando) o lodo e o equívoco (para fora da mente). Meditação é para a purificação. É o pensamento do homem sobre o seu Criador. O pó do mundo deve ser desintegrado, a eira (espaço) do coração do homem, limpo.
    Na oração o homem faz um pedido de intercessão a Deus para assistência; na meditação, ele dá assistência a Deus através da criação da natureza de Deus dentro de seus próprios pensamentos e sentimentos....

    ....Meditar sobre a dádiva, então, é chamar (magnetizar) a sintonia da alma em direção a harmonia da realização de Deus. Se o homem tem sido um ladrão, agora ele passa a ser um doador. Se ele pensou mal dos outros, agora ele passa a ser o mediador, o intercessor, o meditante sobre a perfeição dos outros, bem como, sobre a sua própria, reafirmando por seus atos, na missão do Cristo (servir “amar” ao próximo, manifestando o bem, o bom, o belo, a ordem e o progresso, para todos)...

    ...Meditar, então, é deixar que os pensamentos de Deus fluam para o coração, subindo para a cabeça, para que (Deus) Onisciente também possa se tornar conhecido (pelo meditante). A meditação é uma troca de pensamentos imperfeitos do homem sobre si mesmo e seu Criador, pelos pensamentos perfeitos, detidos para ele, pelo Criador.

    Identificando-se agora com o Deus eterno, que é o seu Criador, o melhor de sua natureza, se torna o criador comum de si mesmo. Assim, em um sentido muito real, enquanto o homem atrai a perfeição de Deus em seu mundo, ele se torna o árbitro de seu próprio destino, um cooperador no trabalho sublime, e ele se torna assim como Deus é, autocriado e criando.

    O poder criativo do universo, que emana da fonte mais elevada, é dado para a Terra em baixo, a fim de que o homem possa aprender através da alquimia da meditação, a mudar, como o seu amado Gautama buda indicou, a poeira de seu mundo no destino do Eterno.

    Pérola de Sabedoria Vol. 11 No. 17 - Kuthumi - 1968

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:12 pm