Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    GRATIDÃO: A expressão natural de um coração amoroso.

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 498
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    GRATIDÃO: A expressão natural de um coração amoroso. Empty GRATIDÃO: A expressão natural de um coração amoroso.

    Mensagem por Isis2015 Dom maio 22, 2016 8:48 am

    GRATIDÃO: A EXPRESSÃO NATURAL DE UM CORAÇÃO AMOROSO.

    Daniel T. Peralta é professor de metafísica e tem graduação em Psicologia da Consciência. Ele diz que a gratidão concentra nossa atenção nas boas coisas da vida e acolhe nossas bênçãos e as multiplica. Quando, alegremente, manifestamos apreciação, a gratidão abre nossos corações e nos permite experimentar mais amor e confiança.

    O amor é o poder que cura nossas vidas.

    A gratidão vem do amor. Sempre que manifestamos gratidão, colocamo-nos junto ao poder que nos cura. Dar graças e louvor espalha a energia curativa e torna nossas vidas melhores. Toda vez que manifestamos apreciação, por alguém ou alguma coisa, ajudamos a curar o mundo. A gratidão projeta vibrações positivas na atmosfera e o Universo responde plenamente, nos devolvendo esta energia amorosa. Os pensamentos, idéias e sugestões que estimulamos em nossa mente logo se refletem em nosso comportamento exterior.

    Portanto, cultivar uma ATITUDE DE GRATIDÃO é essencial. E esta atitude começa com o ato de prestar atenção a todos os bens que já temos. Contemplar nossas bênçãos é um dos meios mais seguros de elevar o nosso espírito e este tipo de conduta sempre modifica a energia, transformando-a em algo positivo e saudável. Diga OBRIGADO À VIDA pelo bem que já está presente dentro de você e ao seu redor.

    O fato de estarmos vivos e experimentando a dádiva da vida é digno de honra. Cada novo dia nasce com novas possibilidades de realização. Somos capazes de contribuir com nossos talentos e dons para este mundo e tudo tende a fluir num eterno ciclo de vida.

    Quando manifestamos o sentimento de gratidão, elevamos as vibrações que existem ao nosso redor para uma freqüência mais alta. Criamos energias positivas, que emanam de nós e depois voltam para nós sob a forma de maravilhosas e gratificantes experiências. Nós nos tornamos magnéticos. Coisas boas e pessoas boas gravitam ao nosso redor porque somos pessoas alegres, otimistas, entusiasmadas, e as pessoas gostam de nos ter por perto. Uma atitude de gratidão é, naturalmente, atraente. Ela tem o poder de transformar desafios em possibilidades, problemas em soluções, perdas em ganhos. Ela transforma a energia. Ela expande nossa visão, nos faz perceber novos caminhos, novas opções, novas chances…

    Mesmo nos momentos mais sombrios de obscuros de nossas vidas, podemos cultivar uma atitude de GRATIDÃO. Não importa o que esteja acontecendo ao redor, podemos escolher lidar com as circunstâncias de um modo que nos ajudará a aprender e a crescer – e esta é a verdadeira LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE.

    Quando encaramos nossas dificuldades como oportunidades para o crescimento pessoal e espiritual, então podemos nos sentir gratos pelas lições que estamos aprendendo a partir destas experiências difíceis. Há, sempre, uma dádiva, dentro de cada experiência que surge. Manifestar o sentimento de gratidão nos permite encontrá-la. Quando somos genuinamente apreciadores de tudo que a VIDA tem a oferecer, vemos a Luz em nós mesmos e em todos. Vemos todos e tudo como uma bênção em potencial.

    Que sejamos gratos e que possamos abrir os nossos corações e mentes e que em 2016/17/18... estejamos mais conscientes da presença divina que existe em nós.


    Postado em maio 9, 2016 poradmin Publicado em Espiritualidade, Reflexão 1 Comentário

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:02 pm