Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Terre Enchanteresse - Michel Pépé

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 264
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Terre Enchanteresse - Michel Pépé

Mensagem por Isis2015 em Sab Mar 17, 2018 6:07 pm




"Este bonito, generoso planeta que dá vida a todos, que chamamos de Planeta Terra deu origem a cada um de nós, e cada um de nós carrega a Terra dentro de cada célula do nosso corpo.

Nós e a Terra somos um

A Terra é nossa mãe, nutrindo e protegendo-nos em todos os momentos, nos dando ar para respirar, água fresca para beber, alimentos para comer e ervas medicinais para curar-nos quando estamos doentes. Cada respiração que inalamos contém elementos de nitrogênio, oxigênio, vapor de água e traços do nosso planeta. Quando nós respiramos com plena consciência, podemos experimentar a nossa vivência com atmosfera delicada da Terra, com todas as plantas, e até mesmo com o sol, cuja luz torna possível o milagre da fotossíntese. Com cada respiração, podemos experimentar a comunhão. Com cada respiração podemos saborear as maravilhas da vida.

Precisamos mudar nossa maneira de pensar e ver as coisas. Precisamos perceber que a Terra não é apenas nosso ambiente. A Terra não é algo fora de nós. Respirando com atenção plena e contemplando seu corpo, você percebe que você é a Terra. Você percebe que sua consciência também é a consciência da Terra. Olhe ao seu redor, o que você vê não é o seu ambiente, é você.

Grande Mãe Terra

Seja qual for sua nacionalidade ou cultura a que pertencemos, seja qual for a religião que seguimos, se somos budistas, cristãos, muçulmanos, judeus, ou ateus, todos nós podemos ver que a Terra não é matéria inerte. Ela é um grande ser que tem dado à luz a muitos outros grandes seres-incluindo budas e bodhisattvas, profetas e santos, filhos e filhas de Deus e da humanidade. A Terra é uma mãe amorosa, nutrir e proteger todos os povos e todas as espécies, sem discriminação.

Quando você percebe a Terra é muito mais do que simplesmente o seu ambiente, você vai ser movido para protegê-la da mesma forma como você faria por você mesmo. Este é o tipo de consciência, o tipo de despertar que precisamos, e o futuro do planeta depende de saber se somos capazes de cultivar esse insight ou não. A Terra e todas as espécies na Terra está correndo perigo. No entanto, se podemos desenvolver uma relação profunda com a Terra, teremos amor, força e nos despertaremos suficiente a fim de mudar o nosso modo de vida."

Que toda a humanidade possa despertar, o mais rápido possível....

Pensem nisso!!!

Toda minha gratidão a Gaia, mãe tão generosa e amorosa !!!

    Data/hora atual: Ter Jun 19, 2018 10:24 pm