Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Uma simples Oração

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Uma simples Oração

Mensagem por Isis2015 em Seg Mar 30, 2015 7:14 pm

Que o Senhor abençoe este cantinho de oração!

ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA

Senhor!

Deste-me a palavra por semente de luz.

Auxilia-me a cultivá-la.

Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.

Ensina-me a falar para que se faça o melhor.

Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.

Onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio, e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.

Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste à edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante para que o mal não me use, em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor, para que a compaixão e a esperança não esmoreçam junto de mim.

Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.



Do livro: "Caminho Espírita" - Francisco Cândido Xavier – Espírito MEIMEI
avatar
Monge Aprendiz
Administrador
Administrador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Gaia - Cosmo

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Monge Aprendiz em Qua Abr 01, 2015 9:47 am

Um simples, contudo bela oração Isis. Obrigado por compartilhar! Very Happy

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Prece de Cáritas

Mensagem por Isis2015 em Ter Abr 07, 2015 8:52 pm

Tive conhecimento desta belíssima prece, quando comecei a estudar o espiritismo, confesso fiquei encantada, compartilho com vocês  Very Happy

Prece de Cáritas

Deus todo poderoso,
que sois todo Poder e Bondade,
dai a força àquele que passa pela provação,
dai a luz àquele que procura a verdade;
ponde no coração do homem
a compaixão e a caridade.

Deus !
Dai ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai !
Dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito a verdade,
à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor !
Que a vossa bondade se estenda
sobre tudo o que criastes.

Piedade,
senhor, para aqueles que vos não conhecem;
esperança para aqueles que sofrem.
Que vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem
por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus !
Um raio,
uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;
deixai-nos beber nas fontes dessa
bondade fecunda e infinita,
e todas as lágrimas secarão,
todas as dores se acalmarão.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e amor.
como Moisés sobre a montanha,
nós vos esperamos com os braços abertos,

Ó poder !
Ó bondade !
Ó Beleza !
Ó perfeição

e queremos, de alguma sorte,
alcançar vossa misericórdia.

Deus !
Dai-nos a força de ajudar o progresso,
a fim de subirmos até Vós;
dai-nos a caridade pura;
dai-nos a fé e a razão;
dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas
o espelho onde deve se refletir vossa imagem.

Que assim seja !!

Graças a Deus

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Isis2015 em Ter Abr 07, 2015 9:10 pm

Encontrei, algumas reflexões em torno dessa bela Prece de Cáritas, gostaria muito de compartilhar, pois cada um pode refletir sobre ela e tirar suas próprias conclusões, exercitando, assim, a fé raciocinada e sempre encontrando algo novo no mesmo texto:

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade..."

Todo aquele que tem fé sempre procura na prece o contato com Deus. Tendo em vista o Poder e a Bondade a ele creditados, é Nele que se busca a força para suportar uma provação e ultrapassar mais uma etapa da trajetória evolutiva.

Aquele que procura a verdade é aquele que está em constante busca de conhecimento, procurando melhorar-se a cada dia. Por isso, o conhecimento é luz a se acender em nosso caminho.

Compaixão e caridade são duas consequências da busca do conhecimento. Aquele que passa a conhecer suas fraquezas e busca melhorá-las até suprimi-las, terá condições de compreender o próximo que ainda não atingiu as condições de também melhorar-se.

"...Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai..."


Aquele que tem fé, sempre encontra aquilo que procura e recebe aquilo que merece. Aquele que faz sua reforma interior, reconhece suas culpas e delas se arrepende, sempre buscando reparar os erros do passado. É por isso que se roga para se dar a verdade ao Espírito, porque nós somos Espíritos em busca da verdade.

E, deparando-se com a busca da verdade, é através desta busca que encontramos a consolação e o repouso, o guia e o pai, porque nunca estamos desamparados e sempre temos alguém – o dito anjo bom – ao nosso lado. Prova incontestável é a reencarnação, pela qual poderemos repara erros do passado e aprender outras lições, que sempre nos serão proveitosas.

"... Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem..."


A bondade de Deus é incomensurável. Se analisarmos cada situação difícil pela qual passamos, poderemos ver que sempre houve alguém a nos auxiliar, a nos estender as mãos, ainda que fosse uma pessoa estranha ao nosso convívio, que nunca vimos.

É preciso, ainda, ser piedoso para aqueles que não O conhecem, porque a verdade pode ser conhecida por muitas formas e em muitas situações. Sabemos que aquele que hoje se proclama ateu, amanhã poderá ser um missionário religioso. É só lembrar da história de Paulo de Tarso, que passou de perseguidor a seguidor do cristianismo, tornando-se um de seus maiores missionários.

"... Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão..."

Sem sombra de dúvida, os Espíritos Consoladores já vêm à Terra para derramar a paz, a esperança e a fé, pois, cada vez que se emite um pensamento de bondade, que se semeia uma semente de esperança ou se estende a mão caridosamente, já estamos abrindo caminho para que os Espíritos Consoladores possam aproximar-se e exercitar a sua sublime tarefa.

E, se uma faísca do amor divino pode abrasar a terra, imagine a grandeza desse amor do Pai sobre seus filhos, que é capaz de nos permitir recomeçar sempre!

"... Um só coração, um só pensamento subirá até vós, como um grito de reconhecimento e de amor..."

Isso será uma consequência natural, que só o tempo e a nossa evolução serão capazes de trazer.

"... Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Misericórdia..."

Ao abrirmos o nosso coração e fazermos nossa reforma íntima, já somos merecedores da misericórdia divina, que nos permite começar e recomeçar. Como já exposto, é o Seu amor grandioso, que sempre nos abre os caminhos dos recomeços.

"...Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Imagem! "

O progresso é um marcha obrigatória em nosso caminho. Uns mais rapidamente, outros mais vagarosamente, mas sempre haverá progresso. Até o fim deste caminho – se é que ele tem fim, pois a evolução nunca pára – encontraremos a caridade pura, a fé, a razão, a simplicidade, porque para aquele que é verdadeiramente caridoso, não é preciso luxo ou ostentação, pois é nas coisas pequenas e simples que se encontra a grandeza de Deus.

Ao se atingir este patamar, seremos mesmo como um espelho, que será capaz de refletir a imagem Divina.

Atingir este ponto não é tão difícil como parece. É preciso, apenas, dar o primeiro passo e ser firme em seu objetivo e isso, depende única e exclusivamente de nós.

* Artigo extraído da Revista Internacional de Espiritismo . Matão, SP: Março de 2002. p.91-92
-Adriana de Oliveira Pavani

A conhecida Prece de Cáritas foi recebida mediunicamente no Natal de 1873, em Bordéus – na França. Embora a autora espiritual ficasse conhecida como Cáritas, no original publicado à página 177 do Livro Rayonnements de La Spirituelle (obra mediúnica da Sra. W. Krell), a assinatura aparece com Cárita, concordante com as mensagens incluídas por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo (capítulo XIII, item 13, 107a edição da FEB – Rio – RJ – 08/1993) e também na Revista Espírita (anos 1862, 64, 65 e 66). Todas as mensagens foram recebidas em Lyon , na França, e estão com a assinatura Cáritas. O Espírito apresenta-se como martirizada em Roma e também viveu na figura de Santa Irene, imperatriz (752-803), conforme Nota de Redação do Anuário Espírita 2002, editado pelo IDE de Araras-SP, página 96. Cairbar Schutel a incluiu em seu Preces Espíritas.

** Síntese da matéria Prece de Cáritas e a médium Sra. W. Krell, de Cícero B. Pimentel, publicada pelo Anuário Espírita 2002, Araras, SP: IDE.

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Oração pelos enfermos

Mensagem por Isis2015 em Seg Abr 27, 2015 6:35 pm

Boa Noite a todos  

Sei, que Deus sabe o que é melhor e necessário para cada um de nós.

Mas, venho humildemente pedir ao Senhor, que me conceda a graça de poder enviar energias de amor e de saúde para a cura de todos aqueles que se encontram enfermos, em especial a minha mãezinha, que se encontra bastante debilita :


"Senhor dos Mundos, Excelso Criador de todas as coisas.

Venho à Tua soberana presença neste momento, para suplicar ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente.

Sabemos que as enfermidades nos favorecem momentos de reflexão, e de uma aproximação maior de Ti, pelos caminhos da dor e do silêncio.

Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos:

Estende Tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo limitações, dores e incertezas.

Faz a fé e a confiança brotarem fortes em seus corações.

Alivia suas dores e dá-lhes calma e paz.

Cura suas almas para que os corpos também se restabeleçam.

Dá-lhes alívio, consolação e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela fé e a esperança, possam desenvolver o amor universal, porque esse é o caminho da felicidade e do bem-estar... é o caminho que nos leva a Ti."

Que a Tua paz esteja com todos nós.

Que assim seja!!

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Oração de Madre Teresa de Calcutá

Mensagem por Isis2015 em Seg Maio 18, 2015 6:37 pm

Oração de Madre Teresa de Calcutá

Senhor,

Ajuda-me a derramar Tua fragrância onde quer que eu vá.

Inunda a minha alma com Teu Espírito e Vida.

Penetra em mim e apossa-Te tão completamente de mim que toda a minha vida seja uma irradiação Tua.

Ilumina por meu intermédio e apossa-Te de tal maneira de mim que cada Alma com que eu entre em contato possa sentir Tua Presença em minha Alma.

Que, ao ver-me, não me veja a mim, mas a Ti em mim.

Permanece em mim.

Assim resplandecerei com Teu próprio resplendor, para que meu resplendor sirva de luz para os outros.

E minha luz virá toda de Ti; nem o mais leve raio será meu.

Tu és quem estarás iluminando os outros em meu redor.

Que eu não Te pregue com palavras, mas com meu exemplo, com o influxo do que eu realize, com o fulgor visível do Amor que meu coração de Ti retira.


Que assim seja!

Queridos irmãos, que possamos mostrar nossa luz, mesmo que seja somente para acender outra luz.
avatar
Monge Aprendiz
Administrador
Administrador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Gaia - Cosmo

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Monge Aprendiz em Ter Maio 19, 2015 2:37 pm

Que bela oração, com certeza só poderia proceder de uma alma generosa e fraterna como a de Madre Teresa. Obrigado por compartilhar Isis!


Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Isis2015 em Qui Maio 21, 2015 7:56 pm

Sim amigo, é bela, harmoniosa, e perfeita esta oração de Madre Teresa de Calcutá, inspiração para nossa alma.

Não sei se você conhece a oração Adoro-te, recôndito Eu do universo, do livro A Grande Síntese dde Pietro Ubaldi, é um pouco longa, mas vale a pena ler até o final.

Chico Xavier, com sua aguçada percepção espiritual, reconheceu a elevada estirpe espiritual do grande benfeitor e a seu respeito nos disse: “Pietro Ubaldi é um espírito maravilhoso, que provém de altas esferas espirituais. Deixou uma obra de imensa luz e, até hoje, trabalha na espiritualidade para o progresso de todos nós”.

Adoro-te, recôndito Eu do universo


Adoro-te, recôndito Eu do universo, alma do Todo,
Meu Pai e Pai de todas as coisas,
minha respiração e respiração de todas as coisas.
Adoro-te, indestrutível essência,
sempre presente no espaço, no tempo e além, no infinito.
Pai, amo-te, mesmo quando Tua respiração é dor,
porque Tua dor é amor; mesmo quando Tua Lei é esforço,
porque o esforço que tua Lei impõe é o caminho das ascensões humanas.
Pai, mergulho em Tua potência, nela repouso e me abandono,
peço à fonte o alimento que me sustente.
Procuro-te no âmago onde Tu estás, de onde me atrais.
Sinto-Te no infinito que não atinjo e donde me chamas.
Não Te vejo e, no entanto, ofuscas-me com Tua luz;
não Te ouço, mas sinto o tom de Tua Voz;
não sei onde estás, mas encontro-Te a cada passo,
esqueço-Te e Te ignoro, no entanto, ouço-Te em toda a minha palpitação.
Não sei individuar-Te, mas gravito em torno de Ti,
como gravitam todas as coisas, em busca de Ti, centro do universo.
Potência invisível que diriges os mundos e as vidas,
Tu estás em Tua essência acima de toda a minha concepção.
Que serás Tu, que não sei descrever nem definir,
se apenas o reflexo de Tuas obras me enceguece?
Que serás Tu, se já me assombra a incomensurável complexidade desta Tua emanação,
pequena centelha espiritual que me anima integralmente?
O homem Te busca na Ciência, invoca-Te na dor,
Te bendiz na alegria.
Mas na grandiosidade de Tua potência,
como na bondade de Teu amor,
estás sempre além,
além de todo o pensamento humano,
acima das formas e do devenir,
um lampejo do infinito.
No ribombar da tempestade está Deus;
na carícia do humilde está Deus;
na evolução do turbilhão atômico,
na arrancada das formas dinâmicas,
na vitória da vida e do espírito, está Deus.
Na alegria e na dor,
na vida e na morte,
no bem e no mal, está Deus;
um Deus sem limites,
que tudo abarca,
estreita e domina,
até mesmo as aparências dos contrários,
que guia para seus fins supremos.
E o ser sobe, de forma em forma, ansioso por conhecer-Te,
buscando uma realização cada vez mais completa de Teu pensamento,
tradução em ato de Tua essência.
Adoro-Te, supremo princípio do Todo,
em Teu revestimento de matéria,
em Tua manifestação de energia;
no inexaurível renovar-se de formas
sempre novas e sempre belas;
eu Te adoro, conceito sempre novo,
bom e belo,
inesgotável Lei animadora do universo.
Adoro-Te grande Todo,
ilimitado além de todos os limites de meu ser.
Nesta adoração, aniquilo-me e me alimento,
humilho-me e me incendeio;
fundo-me na Grande Unidade,
coordeno-me na grande Lei,
a fim de que minha ação seja sempre
harmonia, ascensão, oração, amor."

A Grande Síntese - Cap 50
avatar
Monge Aprendiz
Administrador
Administrador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Gaia - Cosmo

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Monge Aprendiz em Ter Maio 26, 2015 11:35 am

Belíssimo, com certeza me instigou a procurar e ler esta obra que muitos referenciam como sendo de fato uma obra prima da literatura espiritualista.

Que a paz esteja contigo sempre minha amiga!!!

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Isis2015 em Dom Dez 06, 2015 12:11 pm

Querido Jesus!


Nós te agradecemos:

pela coragem de facear as dificuldades criadas por nós mesmos,
pelas provas que nos aperfeiçoam o raciocínio e nos abrandam o coração;
pela fé na imortalidade;
pelo privilégio de servir;
pelo dom de saber que somos responsáveis pelas próprias ações;
pelos recursos nutrientes e curativos que trazemos em nós;
pelo reconforto de reconhecer que a nossa felicidade tem o tamanho da felicidade que fizermos para os outros;
pelo discernimento que nos permite diferençar aquilo que nos é útil daquilo que não nos serve;
pelo amparo da afeição no qual as nossas vidas se alimentam em permuta constante;
pela bênção da oração que nos faculta apoio interior para a solução de nossos problemas
pela tranqüilidade de consciência que ninguém nos pode subtrair...

Por tudo isso, e por todos os demais tesouros de esperança e amor, alegria e paz de que nos enriqueces a existência sê bendito, Senhor, ao mesmo tempo que te louvamos a Infinita Misericórdia, hoje e para sempre.


Que assim seja !!

Graças a Deus



Fiquem na Paz...
Fiquem com Deus!!

Conteúdo patrocinado

Re: Uma simples Oração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 6:28 am