Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    Move-te em mim

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 498
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    Move-te em mim Empty Move-te em mim

    Mensagem por Isis2015 Dom Jun 17, 2018 3:08 pm



    Que possamos viver na presença de Deus a cada respiração ...

    "A vida na presença de Deus traz-nos o essencial que nos fará viver verdadeiramente com alegria. Para confirmar isso, citamos Paulo: “Pois Nele (Deus) vivemos, nos movimentamos e existimos” (At. 17:28). Dito de outra maneira, Nele temos tudo. O Céu é viver na presença de Deus. A obediência a Deus nos permite conhecer e desfrutar da verdadeira felicidade.

    Como viver na presença de Deus (I Rs. 17:1-6)
    O coração de nossa vida como cristão está contido nas palavras de Deus a Abraão: “Anda na minha presença, e sê perfeito” (Gn. 17:1). A presença de Deus acalma o espírito, dá-nos um sono tranquilo e acalma a mente. Mas precisamos de nos entregarmos completamente a Deus. Porque só andando em perfeição perante a face do Senhor é que poderemos ser renovados em Sua presença e adorá-lo nas profundezas do nosso coração e ser considerados justos aos Seus olhos e alcançar o prémio, a vida eterna. O reino de Deus está dentro de nós e nada pode perturbá-lo.
    Para nos mantermos sempre na presença de Deus, é preciso cultivar com muito cuidado o exercício dessa santa presença..., agitando de vez em quando o nosso mais profundo desejo de sermos totalmente dedicados a Deus. Não devemos de nos envolver com as coisas que sabemos que nos distraem tanto exteriormente e interiormente da presença de Deus. Uma vez distraídos de Deus é difícil voltarmos a Ele. Deus não habita no meio do caos e da desordem. Tenhamos pois o nosso espírito, na medida do possível, sempre atento e o nosso coração sempre unido a Deus, com um amor totalmente sem distrações, consagrando os nossos sentimentos a Deus completamente. Consideremo-nos dentro da essência divina, penetrados e rodeados dentro e fora e inundados por todas as partes por este Ser imenso, como uma esponja dentro do mar, como um vaso de cristal exposto aos raios do sol ou como uma barra de ferro no meio de um forno. Ou, então, contemplemos a Deus dentro do nosso coração como em seu templo...

    Levante o seu coração para Deus. Ele o vai purificar, iluminar e direcioná-lo. David disse: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim” (Sl. 16:08). Repita as suas belas palavras: “A quem tenho eu no céu senão a ti E não há ninguém na terra que eu deseje além de ti” (Sl. 73:25)?
    Estejamos profundamente penetrados pela presença de Deus, a qualquer hora do dia e da noite.

    Não espere pelo momento em que pode fechar a porta sem interrupção, nem pelo momento em que julga que após estar muito tempo em oração interior é suficiente para levá-lo à presença de Deus. Volte-se para Deus, simplesmente, confiadamente e com familiaridade. Na Sua presença podemos encontrar alívio, experimentando um momento de comunhão interior com Ele.

    Estejamos conscientes disso, vivamos continuamente nessa presença, e toda a nossa vida se transformará."

    Desconheço o autor.

    Fiquem em Paz!

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:26 pm