Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


2 de Abril, data do nascimento de Chico Xavier

Compartilhe

Monge Aprendiz
Administrador
Administrador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Gaia - Cosmo

2 de Abril, data do nascimento de Chico Xavier

Mensagem por Monge Aprendiz em Sex Abr 03, 2015 10:17 pm


Em 2 de abril de 2015 são comemorados os 105 anos de nascimento de Francisco de Paula Cândido Xavier, o médium mineiro considerado um dos maiores divulgadores do Espiritismo. Chico Xavier, como era conhecido, nasceu em Pedro Leopoldo (MG). Um homem simples, humilde e dedicado ao próximo que ultrapassou as barreiras religiosas, focando no bem e no exemplo de caridade para todos. Em reconhecimento por suas ações foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982, tendo sido eleito em 2012 como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, pelo SBT.

O médium mineiro psicografou cerca de dez mil cartas e 468 livros, jamais cobrando nada dos destinatários e doando os direitos dos livros a diversos centros espíritas e à FEB. Em 1943 psicografou o livro Nosso Lar, o mais vendido e divulgado da extensa obra do médium, e que no ano de 2010 foi transformado em filme com sucesso de divulgação.

Nesta existência dedicou-se integralmente a fazer bem ao próximo, seja por palavras ou gestos, empenhando-se em transformar um pouco do mundo em que vivemos. “Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise”, dizia aquele que buscou concretizar em gestos o que proferia em palavras.

Neste dia de amor e luz, a Federação Espírita Brasileira agradece e reconhece mais uma vez o trabalho deste grande homem, cuja doçura no viver e no agir tocou milhares de corações e mentes pelo mundo. A Chico homem, espírita e trabalhador imortal como todos nós, trabalhador e um exemplo para todos, nossa eterna gratidão.

Créditos: Federação Espírita Brasileira (FEB).

Monge Aprendiz
Administrador
Administrador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Gaia - Cosmo

Re: 2 de Abril, data do nascimento de Chico Xavier

Mensagem por Monge Aprendiz em Sex Abr 03, 2015 10:23 pm

Gosto muito das diversas frases e comentários do Chico, mas esta para mim é uma muito especial, pois revela a sua grandiosidade e o seu caráter universalista:

Se Allan Kardec tivesse escrito que "Fora do Espiritismo não há salvação", eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu "Fora da Caridade", ou seja, fora do Amor não há salvação. - Chico Xavier.

Obrigado Chico pelo seu exemplo de vida!

    Data/hora atual: Qua Fev 22, 2017 6:14 am