Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Afinal hé evidências cientificas suficientemente comprovadas que demonstrem que o espiritualismo se aproxima da realidade da vida e do universo?

Compartilhe

Vitor Santos
Membro
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/04/2015

Afinal hé evidências cientificas suficientemente comprovadas que demonstrem que o espiritualismo se aproxima da realidade da vida e do universo?

Mensagem por Vitor Santos em Sex Abr 10, 2015 11:00 am

Olá amigos

Eu gostava muito de dizer que a ciência já encontrou evidências suficientemente comprovadas de que somos espiritos imortais a vestir provisóriamente um corpo de carne. Infelizmente não me parece ser esse o caso. Para que as evidências reclamadas sejam comprovadas têm de ser realizadas experiências e observações à escala universal, por esse mundo fora.

Existem hipóteses cientificas que apontam para a espiritualidade, mas ainda não passa de hipóteses (ou crenças, na linguagem das coisas do espirito).

Bem hajam

norizonte
Membro
Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2015

Re: Afinal hé evidências cientificas suficientemente comprovadas que demonstrem que o espiritualismo se aproxima da realidade da vida e do universo?

Mensagem por norizonte em Dom Abr 12, 2015 10:59 am

Sugiro que o amigo leia o livro Perispírito de Zalminno Zimmerman. Digite no google 'livro espírita pdf' e encontrará disponível para leitura uma biblioteca virtual com vários títulos, entre eles este que lhe indico. Na verdade esse livro não está completo nesse site (na digitalização pularam algumas páginas, infelizmente). Mas nesse livro existem evidências sobre a existência de algo que não seja material: o períspirito, que não é material, é uma explicação para a formação do corpo humano. O acaso também é descartado para a formação do nosso corpo, ou melhor, de apenas uma de nossas células (existe lá uma nota de roda pé em que cientistas, matemáticos, concluíram ser impossível a formação de uma célula apenas, sem que existisse algo a organizar a 'juntar as partes', digamos assim necessárias para essas formações). Também existem relatos de pesquisas no início do Espiritismo, com membros de uma sociedade científica inglesa, no sentido de desmascarar o Espiritismo e que não tiveram êxito e que até um dos maiores cientistas, Crooks (descobridor do elemento químico Tálio) não teria negado os fenômenos. Não reproduzo aqui porque esse pdf foi digitalizado, está como imagem e de difícil reprodução.

Abraço.

    Data/hora atual: Ter Jun 27, 2017 11:06 am