Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Giordano Bruno

Compartilhe
avatar
Monge Aprendiz
Administrador
Administrador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Gaia - Cosmo

Giordano Bruno

Mensagem por Monge Aprendiz em Dom Jan 11, 2015 12:42 am

Minha sugestão é um filme sobre a vida do filósofo e matemático italiano Giordano Bruno, morto pela "Santa" Inquisição por acreditar em algo além da matéria, inclusive em reencarnação, e em diferentes mundos habitados. Nos extras do DVD também tem um depoimento muito interessante de uma pesquisadora sobre os chamados reformadores como Jan hus e Lutero, inclusive no DVD também cita uma psicografia do Divaldo, em 2004 na França (comemoração do bicentenário do nascimento de Kardec), que deixa claro que Jan Hus, pensador também morto pela inquisição, foi uma das encarnações de Kardec......Vale a pena assistir.

Muita Luz para todos.
*****



Sinopse:

Giordano Bruno é um das grandes obras do cinema político italiano dos anos 70(...)Com direção precisa de Giuliano Montaldo (Sacco & Vanzetti), o roteiro mostra um dos episódios mais polêmicos da história: o processo e a execução do astrônomo, matemático e filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), queimado na fogueira pela Inquisição por causa de suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica. Giordano Bruno tem como destaque a impressionante interpretação de Gian Maria Volonté no papel-título, a música de Ennio Morricone e a belíssima fotografia do mestre Vittorio Storaro. Um filme simplesmente indispensável.

Gênero: Cinema Europeu
Atores: Gian Maria Volonté, Renato Scarpa, Mark Burns, Giuseppe Maffioli, Hans-Christian Blech, Charlotte Rampling, Mathieu Carrière, Massimo Foschi
Direção: Giuliano Montaldo,
Idioma: Italiano,
Ano de produção: 1973
País de produção: Itália, França,
Duração: 114 min.

Fonte: http://www.2001video.com.br

    Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 1:59 pm