Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Nossas escolhas, somos responsáveis por cada uma delas...‏

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 196
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Nossas escolhas, somos responsáveis por cada uma delas...‏

Mensagem por Isis2015 em Seg Set 28, 2015 9:00 pm

Queridos amigos,

Estamos na condição de Filhos de Deus, e nesta condição de Filhos de Deus, podemos compreender que há uma relação extraordinária de Infinito Amor, Generosidade, Perdão, Cuidado, Carinho, Paciência, Compaixão, Satisfação de nossas necessidades etc.
Não restam dúvidas de que Deus nos ama imensamente e intensamente, Ele simplesmente  quer que nossa alma aprenda por meio das experiências (e erros)  da vida, qual o estado de consciência, nos tornará feliz ou infeliz.

E para isso Ele permite que façamos as nossas próprias escolhas, somos responsáveis por cada uma delas  tudo que fizermos de bom ou de mau, voltará para nós, é a Lei de Causa e Efeito, o que plantamos hoje iremos colher amanhã,  não tem como fugir da Lei da Natureza, logo,  se agirmos contra essas Leis, atrairemos para nós  as tragédias, doenças,  dores e  todos os tipos de sofrimentos.

Devemos reconhecer nossos erros, admiti-los, arrependermos com toda alma e coração, e não ficarmos procurando culpados e responsáveis pelas situações que nós mesmos criamos (com nossos pensamentos, palavras e ações),  precisamos perceber que muitos dos problemas que vivemos são consequências de nossas decisões, as quais tomamos sozinhos sem ao menos recorrermos a Deus.

Para reconhecermos nossos erros, é necessário e urgente, buscarmos o autoconhecimento, observarmos e analisarmos diariamente, nossos comportamentos (pensamentos, palavras e ações).
O conhecimento de nós mesmos estimula os fatores positivos a detectar os negativos, para assim, modificá-los favoravelmente.

Sabemos que não é nada fácil nos auto analisar/avaliar, mas se mantermos os pensamentos diariamente elevados a Deus (por meio da oração e meditação), iremos gradualmente percebendo as coisas que são de Deus, porém, se deixarmos o ego com suas  crenças  no comando,  a vida Divina não irá fluir na mente, no coração, no corpo,  nas convivências e experiências do dia a dia.
 
Se desejamos tanto um mundo melhor, feliz, sem sofrimentos, dores, tragédias, etc etc  precisamos transformar a nós mesmos, precisamos mudar nosso estado de consciência, e para mudar nosso estado de consciência, precisamos nos livrar do maior causador do sofrimento, o ego, enquanto ele estiver no controle, somos incapazes de ver a dor que causamos a nós mesmos, aos outros e ao Mundo.  

No sermão da montanha, Jesus nos disse "Bem aventurados os mansos, porque possuirão a Terra" e quem são os mansos? são os que não possuem ego, aqueles que despertaram para sua verdadeira essência, a consciência de si mesmo e de todas as coisas e formas de vida.

Portanto, queridos amigos, depende somente de cada um de nós...

Amar incondicionalmente este é o caminho a seguir o qual  nos levará às alturas da compreensão Universal.

    Data/hora atual: Qui Abr 27, 2017 11:50 am