Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    Energia Vital

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 498
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    Energia Vital Empty Energia Vital

    Mensagem por Isis2015 Sex Out 23, 2015 7:31 pm

    O que é Energia Vital?

    A energia vital que circula pelo corpo está em tudo: na natureza, nos alimentos, nos líquidos que bebemos, mas é absorvida principalmente através do ar que respiramos.

    Esta energia desprende-se do sol e impregna toda a atmosfera. Você pode vê-la como pontinhos brancos movimentando-se rapidamente em todas as direções ao fixar seu olhar num céu azul.

    Ela é a energia de vida do Universo, ou seja, amor. Vivemos num mar de energia e de amor que nossos afazeres diários nos impedem de perceber.
    A natureza desta energia é nos preencher de alegria, felicidade, amor, prazer, paz e sensibilidade. Portanto, quanto mais energia vital você absorve, mas sensível à vida e feliz você se torna.


    Queridos amigos, eu já vi e vejo algumas vezes... é simplesmente lindo de se vê!!!
    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 498
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    Energia Vital Empty Re: Energia Vital

    Mensagem por Isis2015 Sex Out 23, 2015 7:34 pm

    COMO MANTER A ENERGIA EM ALTA?

    Como aprendemos nas aulas de química, quando dois átomos se aproximam, aquele que tem mais elétrons na última camada, doa elétrons ao que tem menos, até que eles tenham então, a mesma quantidade. Assim eles entram em equilíbrio e se forma uma molécula. Nós somos um amontoados de átomos, e sendo assim, a eletricidade em nosso corpo obedece a este mesmo princípio. Se olharmos isso como uma referência numa dimensão um pouco maior, imagine que cada pessoa é um átomo. Quando uma pessoa se aproxima de outra, aquela das duas que tiver mais energia, automaticamente irá doar energia para a que tem menos, assim, como acontece com os átomos isoladamente. Este é o princípio da transferência de energia! A energia flui do objeto de maior gradiente para o de menor gradiente. Isso se aplica não só entre pessoas, mas também entre objetos e ambientes. Sendo assim, quando estamos num ambiente que está com "falta de energia" doamos energia para ele. Por isso às vezes vamos a um lugar ou conversamos com uma pessoa e saímos cansados, desvitalizados... Nesta situação nós doamos energia para quem tem menos, e sentimos que faltou para nós. Mas, será que isso é correto? Ficar sem energia sempre que encontramos alguém com baixa vitalidade, será que isso é justo conosco? Olhando por este aspecto parece realmente algo injusto e que nos coloca constantemente numa posição defensiva. Mas, se olhamos por outro lado veremos que tudo tem uma função na natureza. Se a pessoa que doa energia conseguir repor a vitalidade constantemente, então, nunca lhe faltará energia, nem ficará cansada, nem doente. Aí então, as coisas "negativas" não mais lhe farão mal. É aí que está o segredo! Como estamos sempre doando e recebendo energia e não sabemos em que beco encontraremos alguém faminto pela nossa vitalidade, é preciso saber repor, encontrar a fonte de energia vital pra que esta não nos falte. E como fazemos isso então? Esta reposição pode ser através de coisas simples como:

    1. Cultivar sempre bons pensamentos e sentimentos. Isso repele os que estão vibrando de forma semelhante e mantém o nível de energia vital elevado. Assim, se você doar um pouco para alguém, estará contribuindo para o bem estar de outrem sem se prejudicar.
    2. Manter contato com a Terra, com a natureza.  Pisar desçalço na terra ou na grama faz o "fio terra" acontecer. Assim, o excesso de eletricidade estática, que faz mal para nosso organismo desce para a Terra e também recebemos energia Telúrica (energia que vem da Terra);
    3. Estar Feliz! Isso aumenta o nível de vitalidade em nosso corpo e reflete em todas as áreas: físico, mental, emocional e espiritual! Fazer coisas que te deixam feliz lhe ajuda a manter sua Vitalidade;
    4. Descansar. E isso não é necessariamente dormir, pois, muita gente acorda se sentindo mais cansado do que estava antes de deitar. Descansar é principalmente dar um tempo! Dar uma parada, meditar um pouco, ou apenas contemplar a natureza, uma planta, uma árvore, um animal, o céu ou o arco-íris. Isso ajuda a relaxar o corpo e a mente e então, repomos nosso nível de energia vital!
    5. Usar a criatividade. Fazer trabalhos artísticos ou criar alguma coisa, cuidar de um animal, de uma planta. Fazer trabalhos manuais faz com o que nosso lado lógico e racional também descanse, reduzindo o stress, fortalecendo os chakras inferiores e melhorando a energia de uma forma geral.
    6. Fazer atividade física. Dentro de seus limites e preferências pessoais, a atividade física, renova a energia vital no organismo, traz movimento e ajuda a colocar pra fora aquilo que não nos serve mais. Ela traz portanto, muito mais do que apenas um corpo são...
    7. Boa alimentação. Alimentar-se bem não é comer muito... É comer o que é necessário, e o que faz bem. Pessoas que comem carne vermelha em excesso, por exemplo, têm uma energia vital mais baixa e portanto, roubam constantemente energia de outras pessoas pra se manterem vivas! A carne é um alimento desprovido de qualquer energia vital, ela apenas consome energia de quem a ingere. Outros alimentos com muita química e toxinas também baixam a nossa energia. Mas é importante lembrar que alimentação não é apenas sólida: ela também é líquida e gasosa! Precisamos beber muito líquido com qualidade e preferencialmente, com energia vital! Precisamos também saber respirar conscientemente!
    A maior parte da energia vital que temos em nosso corpo vem através da respiração. Por isso, respirar bem, fazer algumas inspirações profundas diariamente, aumenta o nível de energia vital no organismo! É simples, barato e todos têm acesso. Muitas pessoas, durante alguma atividade, devido à tensão, suspendem momentaneamente a respiração e isso bloqueia a energia vital e a pessoa então, se sente cansada mais uma vez. Passe a observar mais sua respiração em diversos momentos do dia.

    Intercalar estas atitudes simples dentro de sua rotina irá garantir uma vitalidade maior para enfrentar os desafios da vida. Quem quer trabalhar com a harmonização de pessoas e ambientes, deve saber destes princípios e praticá-los a fim de realmente poder ajudar outras pessoas mantendo-se bem por dentro e por fora! Assim, qualquer recurso adicional que seja utilizado, terá seu resultado amplificado. Então, um bom trabalho e muita Energia para você!

    Por: Roberta Dias - robertaholistica@hotmail.com

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:49 am