Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


O Amor Transforma

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

O Amor Transforma

Mensagem por Isis2015 em Qui Nov 26, 2015 8:46 pm

Queridos irmãos,

Penso que não será a religião, a ciência, a filosofia etc etc  que irá nos tornar seres humanos melhores, acredito que somente o AMOR INCONCIONAL é capaz de nos transformar, aquele AMOR contido nos ensinamentos do nosso amado mestre Jesus.

É necessário seguirmos em frente, na busca do aperfeiçoamento, mas trabalhando e servindo, aprendendo e amando, amando sempre porque este é o MAIOR e o primeiro mandamento, amar a Deus de todo o coração e de toda alma, e o segundo mandamento, semelhante ao primeiro, amar ao próximo como ti mesmo.
 
Precisamos estudar sim, adquirir conhecimento sim, mas acima de tudo, precisamos praticar o bem e a caridade, sem o exercício diário da Lei do AMOR de nada serve a teoria.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor".

Desejo a todos, Saúde, Paz de Espírito e Deus no coração...

    Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 6:28 am