Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Caminhos para a Luz

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 223
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Caminhos para a Luz

Mensagem por Isis2015 em Seg Jan 04, 2016 10:10 am

Amigos, bom dia.

Que a luz do Cristo planetário inunde o coração de cada um com luz e amor incondicional do Criador, especialmente nesse período de transição planetária.


Tema: "Caminhos para a Luz"


"Amados irmãos de jornada, nesta semana propomos uma reflexão acerca do caminho que estamos trilhando nesta abençoada oportunidade que recebemos de nosso Grande Pai. Convidamos a todos a meditar sobre os passos que já foram dados em nossa vida e em todo crescimento que obtivemos; a refletir sobre o futuro, nos perguntando para onde queremos ir; a olhar para nosso eu interior, reafirmando nossos valores e motivações; a lembrar de que vivemos cercados de outros irmãos, e que o auxílio e o amor ao próximo devem sempre imperar; a valorizar as pequenas coisas, que são o que tornam nossas vidas mais felizes; e por fim, a ter a certeza de que não importa o caminho que escolhemos seguir, estaremos sempre amparados pelo plano superior, e que Deus, com sua suprema magnitude, rege com maestria todos os nossos passos.



Primeiramente, olhe para trás: Relembre algumas situações em sua vida, pense nas atitudes e posicionamentos que você tinha, frente a dificuldades ou períodos difíceis, e depois retorne para o momento atual, revendo o quanto você já mudou, o quanto de auto controle você já conquistou; Observe o quanto você já evoluiu, quantos obstáculos você já superou e o quanto você amadureceu nesta longa caminhada já percorrida. Todas as dificuldades que passamos são extremamente necessárias para nossa evolução. Revisitando o passado e comparando-o com o tempo presente, nos faz enxergar com clareza os motivos que nos fizeram passar por tais situações e quão necessárias elas eram. Observe o quanto você é merecedor de todas as oportunidades que recebeu, e faça por merecer, esforçando-se para aprender e crescer a cada dia mais em nossa escola terrena.



Agora, olhe para a frente:  Revendo nossas mudanças e nossa evolução frente ao passado, definimos com facilidade aquilo que não desejamos mais ser agora, e o que almejamos alcançar em nosso futuro. Pergunte-se: que caminhos desejo trilhar? Pense em todas as suas motivações e desperte a sua força criadora, trace metas claras para o que você deseja ser. Só você tem o poder da transformação, da mudança, portanto, não espere nem dependa de ninguém para que você inicie ou continue a mudança. Lembre-se sempre de que quando você se transforma, o mundo em que você vive também é transformado. Siga firme transpondo as dificuldades e aprendendo com elas, certo de que está fazendo o seu melhor, confie e peça auxílio ao plano espiritual sempre que precisar, pois ele sempre te amparará e te dará a força que necessitas para vencer.



Olhe para dentro: Conheça-se profundamente, reconheça suas limitações e saiba como lidar com elas, observe seus dons e aprenda a utilizá-los em benefício para seu crescimento e em prol do seu próximo. Conheça os sentimentos que habitam seu coração, dê vida aos sentimentos nobres e abafe aqueles de que não necessita mais para viver em harmonia, até que estes não estejam mais presentes em seu íntimo. Cultive o amor, o mais sublime e puro dos sentimentos, e dê o seu coração a ele como morada.  Permita que a sua consciência se amplie, através do auto conhecimento e da busca pelo entendimento espiritual.



Neste momento, olhe para o lado: Ame ao próximo como a si mesmo. Ao compreender-se e ao desenvolver sentimentos elevados, você começa a compreender e a respeitar o próximo da forma como ele é. Vivencie diariamente a comunhão com seus irmãos de caminhada, solidarize-se com a dor e a dificuldade do outro, estendendo a sua mão e auxiliando quando puder. Torne-se mais sensível, assim    o outro estiver precisando de você. Lembre-se sempre de que assim como o outro necessita de você, você também necessita do outro para crescer e evoluir, portanto, valorize as pessoas que estão a sua volta e aprenda com elas, todos, sem exceção, possuem ensinamentos para nos passar.



Não esqueça de olhar para baixo: Este passo nos faz refletir que não devemos nos sentir superiores a ninguém, não importando as diferenças que nos “separam”, seja ela material ou espiritual. Cada um possui aquilo que necessita para viver, de acordo com as obras que deve realizar e do que precisa aprender nessa jornada, através do que se propôs a vencer antes de regressar novamente ao plano terreno. Assim como cada ser humano se encontra em um nível evolutivo distinto, e os erros que hoje outra pessoa comete, podemos já ter cometido também, por isso, não julgue suas atitudes, pelo contrário, auxilie-o a superá-las e a fazer diferente. Nesse momento, pensemos também em todas aquelas pequenas coisas que fazem parte da nossa vida e de que muitas vezes não valorizamos. A felicidade está ao alcance de todos, e a encontramos nos pequenos detalhes, nas gentilezas que recebemos e doamos, nas boas ações que praticamos e principalmente no amor que colocamos em tudo o que fazemos e a todas as pessoas que conhecemos.



Por fim, olhe para cima: Lá você encontrará Deus e todos aqueles seres iluminados que nos acompanham, nossos amigos espirituais que nos guiam e torcem para que acertemos agora, para que aproveitemos cada instante dessa divina oportunidade de aprimoramento moral e espiritual.

Agradeça ao plano espiritual por todo apoio que recebe, pois ainda que não percebemos a sua presença, eles estão conosco constantemente, nos inspirando o melhor caminho a seguir.

Lembre-se, portanto, de que você nunca está sozinho, nem desamparado, pode sempre pedir para que o Alto o inspire, ilumine seus pensamentos e lhe dê energia para prosseguir firme no seu caminhar. Tudo que nos ocorre faz parte de um plano muito maior, que momentaneamente desconhecemos.

Por isso, busque se conhecer melhor e estar cada vez mais em sintonia com os planos astrais elevados, assim você estará sempre se sentindo amparado, protegido, renovando a sua fé, sabendo as melhores atitudes a tomar e com a certeza de que o plano superior estará incessantemente agindo em seu benefício e designando os melhores caminhos para seguirmos em direção a luz.



Paz e Luz a todos!­­



Já pensou em mudar o mundo? Pois você não é o único... Reunimo-nos todas as quartas-feiras, das 22h às 22h15, cada um onde estiver, em um gesto simbólico, dedicando um tempo – seja uma prece, um minuto de silêncio ou uma meditação nos 15 minutos oficiais, como preferir – em um exercício de reflexão sobre temas divulgados semanalmente e que, quando colocados em prática em nosso cotidiano, podem transformar nossas vidas. Além disso, o intuito é doar nossas energias conjuntas à Alta Espiritualidade da Terra, para que a mesma as utilize da melhor maneira, como uma contribuição para trazer equilíbrio e paz ao planeta. Não pedimos mais do que você possa dar. A Terra e seus habitantes agradecem! :-)

Para maiores informações acesse o link: http://www.universalismocristico.com.br/vibracao-coletiva#!__vibracao-coletiva

    Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 1:57 pm