Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


A Paz começa com você

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 180
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

A Paz começa com você

Mensagem por Isis2015 em Dom Fev 14, 2016 7:32 am

MESMO EM TEMPOS DE VIOLÊNCIA, A PAZ COMEÇA COM VOCÊ
(Por Atam Prakash - Professor sênior da Brahma Kumaris)

"Compartilho dez pontos sobre como a paz pode superar a violência e criar mais harmonia em nosso meio:

1 - A paz é uma força individual interna e que faz parte de minha natureza original. Ela traz valores profundos os quais nós jamais deveríamos abandonar pois são eles que nos dão felicidade. As crises virão e irão embora, mas eu deveria manter a paz o tempo inteiro.

2 – Fazer-se experimentar paz é a solução para todos os problemas. A violência não combina com a natureza humana, pensando em sua forma pura. Então, por que não deveríamos praticar “permanecer em paz”?

3 - A consciência de que somos seres espirituais gera paz. Se nós diminuíssemos a arrogância e o egocentrismo, então a paz prevaleceria sobre o mundo. A arrogância prejudica todos, inclusive a própria pessoa que se faz arrogante. Já a paz, prevê um espaço universal.

4 - A paz é a necessidade maior do momento atual. Uma pessoa que seja pacífica é capaz de pensar de maneira ampla e perspicaz. Deveríamos perceber a importância da paz e começar a experimentar paz em nossas vidas, muito mais do que ficar somente pensando e cobrando dos outros que sejam mais gentis.

5 - A violência pode trazer vantagem a alguém temporariamente, mas apenas a paz pode tornar uma pessoa um herói para sempre. É dito que uma pessoa que seja pacífica é capaz de durar ou viver por muito tempo. Uma pessoa que seja pacífica é capaz de fazer planejamento. Os seus planos são duradouros. As pessoas que são pacíficas sempre surgem como pessoas vitoriosas.

6 - A paz traz progresso e prosperidade. A paz é meu mundo verdadeiro e a minha natureza original. É um direito nato que nós recebemos de Deus. Devido às circunstâncias, acabamos nos esquecendo disto, mas agora é o momento certo de nos lembrarmos e recomeçarmos esta experiência.

7 - A paz cria irmandade universal. Quando eu experimento que a paz é meu direito, sou capaz de ter a experiência de um ser espiritual e então vejo todos os outros como meus irmãos. Essa visão de irmandade é capaz de manter a harmonia nos relacionamentos com todas as pessoas. A paz é capaz de diminuir todas as diferenças.

8 - A paz é nossa qualidade original. É por isso que todas as vezes que vamos a um lugar pacífico, gostamos de permanecer ali por mais tempo. Isso indica que a paz é nossa natureza original.

9 - A paz impede que as coisas se acabem em pedaços. Hoje em dia o mundo está dividido em pedaços. O ser humano criou muitas barreiras, o que tem causado desperdício de tempo em coisas inúteis e gerado muita tristeza. A única forma de criarmos paz é permanecermos em paz. Deveríamos fazer com que a paz se tornasse a ordem do dia.

10 - Nossa existência nesta terra é devido à paz. Logo, se a paz é perturbada, a minha existência acaba sendo também prejudicada. Quando desenvolvemos essa paz interior, estamos desenvolvendo a capacidade de enfrentar situações difíceis.

Desejo do fundo de meu coração que possamos reverter as cenas atuais de violência para maravilhosas cenas de felicidade. Este desejo é realizado a partir de minha colaboração para um mundo bem melhor!"

Paz, Amor, União, Fraternidade e todo o meu carinho
Fiquem com Deus

    Data/hora atual: Ter Jan 17, 2017 12:55 pm