Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


A ciência da Paz

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

A ciência da Paz

Mensagem por Isis2015 em Dom Abr 10, 2016 7:56 am

A Paciência é uma das Virtudes de mais difícil expressão. Quantas vezes ouvimos alguém exclamar com cara de aborrecimento que tem que ter muita Paciência para aturar outra pessoa e ou situação.
Quando aturamos não estamos expressando a Paciência, mas estamos buscando a Ela. A Virtude quando emana e flui não é nunca sofrida, mas sempre benévola. Quando a verdadeira Paciência se expressa não se sente nenhuma contrariedade. Parece naquele momento que o tempo se estende ao Infinito e um mar de tolerância invade o Ser.
Para se vivenciar a Paciência, como tudo, demanda tempo. O próprio nome diz, é a Ciência da Paz e como ciência necessita de esforço, busca e pratica com a formula certa, que são: a Resignação, Coragem e Confiança na Divindade. E quando  isso é feito paulatinamente chega a Paz em nosso interior.
Desde as menores intempéries do dia a dia, as grandes dificuldades cármicas que passa a Humanidade, a Paciência é trabalhada. Quantas provas de Paciência passam as pessoas, mas elas vêem somente a busca desenfreada por justiça com as próprias mãos. Quantas dificuldades de resgates cármicos dolorosos que pedem unicamente Resignação, Paciência e Coragem, mas as pessoas somente veem injustiça, se sentido vitimas da Criação. A pessoa clama por resgatar os débitos e ou adquirir mais consciência, mas quando a situação se apresenta ela blasfema e retrograda nos compromissos...
Claro que as pessoas que vencem determinadas provas de Paciência, também, não deixam de ter dificuldades no seu dia a dia. Os obstáculos virão e elas lidarão com eles com todo o seu empenho mais nobre, mas apesar da tempestade externa elas permanecerão em calma interior. E mais provas de Paciência elas vencerem maiores serão as próximas provas, e mais Paz alcançarão quando supera-las, pois mais Confiantes e conectadas estarão a Providência Divina.
Viver em Paz é uma Ciência de busca, esforço próprio, Coragem, Resignação e Confiança na Divindade. É um empenho que devemos levar conosco a cada instante, em cada situação, sabendo que o resultado é de uma Beleza interior inimaginável.
Bijam!

Por Sri Satyananda

    Data/hora atual: Qui Fev 23, 2017 3:57 am