Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


Elo de Luz

Compartilhe

Isis2015
Colunista
Colunista

Mensagens : 215
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasília

Elo de Luz

Mensagem por Isis2015 em Sab Fev 18, 2017 2:15 pm

Elo de Luz


Iniciemos a nossa conversa pelo questionamento o que é um elo?

Será que todos nós compreendemos esse conceito? Vamos então pensar em conjunto. Elo pode ser definido como algo que irá estabelecer um vínculo, uma ligação, uma ponte, sendo oculto ou visível.

Trazemos em nossa caminhada de evolução espiritual diversos elos. Os primeiros poderão definir como sendo o elo de nosso Pai, que nos abençoa com a centelha divina a fim de que sempre, por mais perdidos e distantes que estejamos sempre poderemos conectar e reencontrar o caminho de volta a Ele.

Depois o próximo elo é o de ligação de nosso espírito com nosso corpo físico que se inicia no processo da fecundação (encontro do espermatozoide com o óvulo) que vai se consolidando ao longo da gestação e de nosso nascimento físico. É através deste elo que vivenciamos a dualidade do nosso ser (físico + espiritual, ter + ser).A partir de então, iniciamos o processo de estabelecer elos afetivos, com a nossa genitora biológica, depois com a família que nos acolhe e vamos estendendo para as amizades, o trabalho em conjunto, as preferências, o convívio social e o grupo espiritual, além de muito outros.

De acordo com nossa vontade podemos manter e nos dedicar ao cultivo de somente elos materiais ou na busca do equilíbrio nos aventurar a estabelecer uma ligação com o mundo espiritual comungando ideias e ensinamentos com espíritos mais evoluídos aprendendo a prosseguir de forma segura em nossa caminhada.

Já mencionamos em diversas mensagens que a vontade juntamente com o vigiar, o olhar e a prece compõe o roteiro seguro para esse elo com o mundo espiritual. Mas para que cheguemos ao elo de luz, que é na verdade o elo de Amor e elevação espiritual que serve de farol para guiar outros que ainda não conhecem a importância de nossa sintonia com o Pai, é preciso o desenvolvimento de nosso “auto elo” se assim podemos dizer, ou seja, desenvolvimento da consciência do que somos, do que imaginamos ser e efetivamente do que queremos ser.

Estabelecido esse “auto elo” vamos ampliando a consciência sobre o outro, sobre os espíritos desencarnados até chegarmos ao Pai. Vivemos essa Teia da Vida que é composta por diversos elos. Toda vez que fortalecemos os elos de Luz estamos trabalhando a vida em plenitude, mas as vezes que desenvolvemos os elos de sombra vamos lentamente destruindo as ligações e passamos a ser conduzidos pelo egoísmo e o orgulho, nos isolando do todo.

Uma das melhores formas de intensificarmos essa rede de elos de luz é sendo prece, onde nos permitimos ser Amor. Ë nesse momento sublime que exercitamos a harmonia doando e recebendo energia. Vamos imaginar esse momento precioso como se todas as criaturas se unissem dando as mãos e assim formassem elos de luz, independente de distâncias, de graus de aprendizado e evolução, todos juntos nessa energia de Amor.

Esse é o elo de luz que o Pai idealizou quando criou o mundo. A interação perfeita entre tudo e todos. Os que possuem um pouco mais doando energia para os que possuem menos e assim todos em equilíbrio e harmonia sendo Amor, mola propulsora da vida. Que momento sublime meus amigos! Muitos pensaram… Oh… Sim que momento sublime, mas quão longe está este momento da realidade que vivemos. Peço permissão para discordar desse pensamento.

Meus amigos estão muito próximos desse momento sublime. A distância desse momento com a nossa realidade são proporcionais à nossa vontade de viver esse momento, processando as mudanças necessárias para que ele se faça presente hoje, agora. Por isso discordo que ele esteja longe. Vejo uma infinidade de criaturas dando o primeiro passo, marchando com vontade e determinação para essa mudança. É óbvio que ainda existem muitos caminhando em direção contrária, mas meus Amigos, não duvidem do poder e da força do Amor.

Lembremo-nos que o Amor é sentimento de ação extremamente volátil e que se expande muito rapidamente. Coragem… Vamos acreditar e mais que isso, vamos iniciar e dar continuidade as nossas mudanças hoje. Os elos de luz com o Pai estão adormecidos dentro de cada criatura. Com a expansão do Amor, esses elos irão se iluminar acendendo a centelha divina no interior de cada um, mostrando o caminho e tornando-se um farol de luz, que iluminará e transformará cada sombra.

Sejamos elos de luz sempre, meus queridos amigos.
Amor, serenidade e persistência, pois estamos quase chegando lá.

Uma semana de muita fé e Luz.

Redação Espírita - Médium: Lúcia
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

    Data/hora atual: Qua Ago 23, 2017 10:46 am