Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    A Vida Impessoal - EU SOU

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 499
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    A Vida Impessoal - EU SOU Empty A Vida Impessoal - EU SOU

    Mensagem por Isis2015 Qui Mar 14, 2019 7:00 pm

    VIDA IMPESSOAL - EU SOU - JOSEPH BENNER

    I – EU SOU

    A ti que lês, Eu falo.

    Sim, a ti que durante tantos anos, em contínuo ir e vir, tens estado ansiosamente procurando, em livros e ensinamentos, em filosofias e religiões, algo que não sabias bem o que era: Verdade, Felicidade, Liberdade, Deus;]

    A ti cuja Alma está cansada e desalentada e quase destituída de esperança;

    A ti que muitas vezes lograste perceber um vislumbre dessa “Verdade”, para ao final constatar, ao segui-la e tentar alcança-la, que desaparecia no além e não passava de uma miragem no deserto;

    A ti que supunhas havê-la encontrado em algum grande instrutor, reconhecido talvez como o chefe de alguma Sociedade, Fraternidade ou Religião, e que a ti parecia ser um “Mestre”, tão maravilhosa era a sabedoria que ensinava e as obras que fazia, para dar-te conta mais tarde que esse “Mestre” não era senão uma personalidade humana, com suas falhas, debilidades e pecados ocultos, tal como a sua, ainda que dita personalidade pudesse haver sido um canal através do qual se davam muitos formosos ensinamentos que te pareceram ser a mais alta “Verdade”;

    E aqui estás, Alma necessitada e faminta, sem saber para onde dirigir-se nem a quem recorrer.
    EU SOU quem a ti vem.

    Similarmente a todos que têm começado a sentir a presença dessa “Verdade” no íntimo da Alma e buscam confirmação daquilo que ultimamente, de um modo vago, vem lutando por uma expressão viva interior.

    Sim, EU SOU o que vem agora a todos aqueles que sentem necessidade do verdadeiro “Pão da Vida”. Estás tu disposto a participar dele?

    Se assim é, desperta. Senta-te. Acalma tua mente humana e segue fielmente Minha palavra, tal como aqui a expresso, pois se assim não fizeres, afastar-te-ás desiludido, uma vez mais, sempre dolorosamente faminto em teu coração.

    EU!

    Quem sou EU?

    Eu, que falo com tanto conhecimento e autoridade?

    ESCUTA!

    EU SOU Tu, essa parte de ti que É e SABE;

    QUE SABE TODAS AS COISAS,

    Que sempre soube e sempre tem sido.

    Sim, EU SOU Tu, Teu próprio SER; o que em ti diz: EU SOU, e que é o EU SOU;

    Essa parte transcendente e, ao mesmo tempo, mais profunda de ti, que, à medida que vais lendo, desperta interiormente e responde a esta Minha Palavra, que percebe a Verdade nela contida, que reconhece a Verdade plena e abandona todo o erro, onde quer que o encontre. Não aquela parte que se alimentava do erro por tantos e tantos anos.

    Porque EU SOU teu verdadeiro Instrutor, o único instrutor verdadeiro que haverias de conhecer e o único MESTRE;

    Eu, teu SER Divino.

    Eu, o teu EU SOU, trago a ti esta Minha Mensagem, Minha Palavra viva, tal como já tenho trazido para ti tudo na vida, seja um livro, seja um “Mestre”, para ensinar-te que Eu, EU somente, teu próprio e Verdadeiro Ser, SOU teu Instrutor, o único Mestre e o único Deus. Quem está e sempre tem estado suprindo-te, não só do Pão e Vinho da Vida, senão também de tudo o que é necessário para teu crescimento físico, mental e espiritual, e para teu sustento.

    Assim, pois, tudo o que sintoniza contigo, à medida que vais lendo, sabe que é Minha Mensagem falada do teu íntimo à tua consciência humana externa, e vem a ser nada mais do que uma confirmação daquilo que o EU SOU em ti sempre conhecia internamente, mas que não havia ainda traduzido em termos bem definidos e tangíveis à tua consciência externa.

    Do mesmo modo, tudo aquilo que sempre despertou Teu interesse, oriundo de alguma manifestação externa, nada mais era do que a confirmação de Minha Palavra, já falada em Teu íntimo. A manifestação externa foi o veículo ou o meio mais apropriado de que Eu me vali na ocasião, por intermédio do qual Eu pude chegar até tua consciência humana e impressiona-la.
    Porém não SOU EU tua mente humana, nem seu filho o intelecto.

    Estes são apenas a expressão do Teu Ser, tal como tu és a expressão do Meu Ser; não passam de fases de tua personalidade humana, de igual modo como Tu és uma fase de Minha Divina Impessoalidade.

    Pesa e estuda cuidadosamente estas palavras.

    Ergue-te e liberta-te agora e para sempre da dominação de tua personalidade, cuja mente e intelecto tendem a glorificar-se e envaidecer-se.

    Para que Minha Palavra penetre até a consciência de Tua alma, tua mente, daqui por diante, deve ser Tua servidora, e teu intelecto, Teu escravo.

    EU SOU quem vem agora à consciência de tua Alma, a qual EU despertei expressamente a fim de que se prepare para receber Minha Palavra.

    Assim, pois, se te sentes suficientemente forte para suporta-lo;

    Se és capaz de deixar de lado todas as tuas fantasias, crenças e opiniões íntimas pessoais, que nada mais são do que as sobras que juntaste dos detritos dos monturos de lixo alheio;
    Se te sentes suficientemente forte para lançar tudo fora, Então Minha Palavra haverá de ser para ti um manancial inesgotável de Alegria e Benção.

    Deves estar preparado para a dúvida que tua personalidade suscitará de Minha Palavra à medida que a fores lendo nestas páginas.

    Porque ela sabe muito bem que, se abrires teu coração à Minha Palavra e lhe deres morada para sempre, doravante sua vida passará a ser ameaçada, pois ela sabe que não poderá por mais tempo viver ou desenvolver, nem mais dominar teus pensamentos, teus sentimentos, nem nenhuma de tuas atividades, tal como vem fazendo desde longo tempo.

    Sim, EU SOU quem vem a ti agora.

    Para fazer-te consciente de Minha Presença.

    Porque, sabe, Eu também preparei tua mente humana, de maneira que ela possa, até certo grau, compreender o que EU significo.

    Tenho estado contigo sempre, porém tu não o sabias.

    Tenho-te conduzido intencionalmente por todo o Deserto de livros e ensinamentos, de religiões e filosofias, mantendo sempre, ante os olhos de tua Alma, a visão da Terra Prometida; alimentando-te com o maná do Deserto, para que pudesses lembrar-te do Pão do Espírito e valoriza-lo e deseja-lo com veemência.

    E agora Eu te trouxe até o Rio Jordão, que te separa de tua Divina herança.

    É chegado agora o momento de tu, conscientemente, Me conheceres; é chegado o tempo de cruzares o rio e entrares na Canaã, a Terra do Leite e do Mel.

    Estás pronto? Queres ir?

    Se é assim, segue esta Minha Palavra, que é a Arca de Minha Aliança, e passarás a pé enxuto.


    PS.: Este é apenas o capítulo 1, do Livro "A Vida Impessoal", de Joseph Benner, quem se interessar e desejar ler os outros capítulos me avisa que irei postando ok
    Namastê!!!

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:55 pm