Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    SOU O AGORA

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 499
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    SOU O AGORA Empty SOU O AGORA

    Mensagem por Isis2015 Dom Fev 06, 2022 8:09 am


    SOU O AGORA

    Este exato momento agora é a única coisa da qual você jamais conseguirá escapar, o único fator constante em sua vida.

    Aconteça o que acontecer, e por mais que sua vida mude, uma coisa é certa: é sempre o agora.

    Se não for possível fugir do agora, por que não acolhê-lo e tratá-lo bem?

    A divisão da vida em passado, presente e futuro é uma construção da mente, em última análise: ilusória.

    Passado e futuro são formas pensamento, abstrações mentais.

    O passado só pode ser lembrado agora.

    O que você lembra é um fato que aconteceu no agora e do qual você se lembra agora.

    O futuro, quando chega, é o agora.

    Portanto, a única coisa real, a única coisa que sempre existe, é o agora.

    Concentrar sua atenção no agora, não é negar o que é necessário em sua vida. É reconhecer o que é prioritário.

    Depois, você poderá lidar mais facilmente com o que é secundário.

    Veja o que é prioritário e faça do agora seu amigo, não seu inimigo. Reconheça-o, respeite-o.
    Quando o agora é a base e o foco principal de sua vida, ela flui com facilidade.

    Sinta a vida em seu corpo.

    Isso enraíza você no agora.

    Enquanto não se responsabilizar por este exato momento – o agora – você não estará assumindo qualquer responsabilidade por sua vida.

    É por isso que o agora é o único lugar onde a Vida pode ser encontrada.
    O agora é como é porque não pode ser de outro jeito.

    Assumir responsabilidade por este momento presente é estar em harmonia com a vida.

    Quando você passa a dar atenção ao agora, cria-se um estado de alerta. É como se você acordasse de um sonho, o sonho do pensamento, o sonho do passado e do futuro.

    É tão claro é tão simples.

    Não sobra lugar para criar problemas.

    Só esse momento, tal como ele é.

    Quando concentra sua atenção no agora, você se dá conta de que a vida é sagrada. Existe algo de sagrado em tudo que você percebe quando se encontra no presente. Quanto mais você viver no agora, mais vai sentir a simples e profunda alegria de SER e do caráter sagrado da Vida.

    A maior parte das pessoas confunde o agora com o que acontece no agora. Mas não é isso.

    O agora é mais profundo do que qualquer conteúdo que ocorre nele.

    É o espaço no qual tudo acontece.

    Você sempre ignora o fato mais óbvio: o seu sentido mais profundo de ser não tem nada a ver com o que acontece na sua vida, nada a ver com o conteúdo de sua vida.

    O sentido de ser, de Eu Sou, está intimamente ligado ao agora.

    Ele sempre permanece o mesmo.

    Na infância e na velhice, na saúde ou na doença, no sucesso ou no fracasso, o Eu Sou, o espaço do agora permanece imutável no nível mais profundo. Mas como ele costuma se confundir com o que acontece em sua vida, você sente o Eu Sou ou o agora muito tênue e indiretamente, através do conteúdo da sua vida.

    Em outras palavras: sua noção de ser fica obscurecida pelas circunstâncias, por sua corrente de pensamento e pelos inúmeros fatos que ocorrem no mundo à sua volta.
    O agora fica encoberto pelo tempo.

    No entanto, é tão simples lembrar a verdade e dessa forma voltar às origens.

    Eu não sou os meus pensamentos, não sou minhas emoções, minhas percepções sensoriais e minhas experiências.

    Não sou o conteúdo da minha vida.

    Sou o espaço onde todas as coisas acontecem.

    Eu sou a consciência.

    Sou o Agora.

    Por Eckhart Tolle

    Namastê

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:46 pm