Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    Salmo 23 - por Joseph Murphy

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 501
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    Salmo 23 - por Joseph Murphy Empty Salmo 23 - por Joseph Murphy

    Mensagem por Isis2015 Qui Nov 14, 2019 7:23 am

    Salmo 23

    1. O Senhor é meu pastor; nada me falta.
    2. Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me para junto das águas tranquilas;
    3. Restaura minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome.
    4. Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temi mal nenhum, porque está comigo. Sua vara, e seu cajado são o meu conforto.
    5. Prepara uma mesa para mim na presença de meus inimigos; unge com óleo minha cabeça; minha taça transborda.
    6. Certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.

    Este Salmo é bastante conhecido em todo o mundo e é um idílio de grande beleza, elaborado a partir da paz e do equilíbrio que habitam naqueles que creem na totalidade com o Infinito.

    Versículo 1: O Senhor é meu pastor... O Senhor significa o Poder Senhorial — Deus — incluindo o Espírito Invisível. Existe apenas um Poder Único. O pastor da Bíblia significa o homem espiritualmente iluminado, o homem que sabe que a Inteligência Infinita que há nele é Deus, e que esta Presença corresponde aos seus chamados sempre que solicitada. O homem voltado para o espiritual, ou o pastor, é o que cuida de suas ovelhas (pensamentos divinos, ideais construtivos) e o que tudo faz para que seus pensamentos, ideais, planos e propósitos construtivos sejam alimentados e mantidos pela fé e pela confiança na Presença de Deus dentro dele. Aqueles tornar-se-ão realidade na lei e na ordem Divinas. Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você, para dirigi-lo, guiá-lo e suprir todas as suas necessidades, nunca precisará provar que Deus é seu pastor, pois todas as suas necessidades são supridas de maneira compacta, unívoca e fluente.


    do livro Canções de Deus

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:16 am