Espiritualismo.forumbrasil.net

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha como Templo o Universo, como Prece o Trabalho, com Fé o Amor, Como Religião a Caridade - Babajiananda (Pai Tomé)


    A sabedoria do amor verdadeiro deve tocar cada coração

    avatar
    Isis2015
    Colunista
    Colunista


    Mensagens : 499
    Data de inscrição : 06/02/2015
    Localização : Brasília

    A sabedoria do amor verdadeiro deve tocar cada coração  Empty A sabedoria do amor verdadeiro deve tocar cada coração

    Mensagem por Isis2015 Dom Ago 14, 2022 8:32 am

    A sabedoria do amor verdadeiro deve tocar cada coração

    Algo que se deve desenvolver em maior proporção para que a harmonia, que é um estado de ser, surja na face da Terra é o contato com o mundo interior.

    Quando os homens, em maior grau e em maior proporção, estiverem dispostos a escutar o que vem de dentro de si mesmos e a mergulhar na unidade absoluta da vida que existe em seu eu profundo, não haverá obstáculos para que a harmonia se instale no planeta.

    A humanidade em geral não compreende ainda a potência do puro trabalho interior; a identificação com a matéria não lhe permite perceber as mudanças profundas que se processam por meio dele.

    Desde milênios e, especialmente, a partir do último século, a consciência do homem vem sendo estimulada a tornar-se mais sensível às energias provenientes do mundo interno. Entretanto, essas nunca devem ser buscadas com o intuito de se obterem realizações materiais ou de se alcançarem objetivos meramente humanos.

    Para que essas energias vivificadoras possam fluir por intermédio de indivíduos e de grupos de serviço, é preciso que eles estejam numa atitude de pura entrega à consciência mais alta, a Deus.

    Responder decididamente ao que vem de dentro do próprio ser, mergulhar sem reservas no mundo silencioso que ali se encontra – eis um caminho de libertação. Assim, uma presença sagrada pode pulsar, extinguindo movimentos supérfluos e trazendo ao indivíduo quietude e paz.

    Esse estado de abertura interior permite-lhe viver momentos de rara beleza, momentos que não se dissipam e cuja energia se esparge pelos ares como uma bênção.
    Quando o indivíduo penetra a senda interior, é retirada dos seus ombros a herança de ser filho da terra e desaparecem de si a fragilidade e a intemperança que tal legado normalmente confere. Na realidade, reconhecer-se um ente livre e cósmico não é pretensão, mas um dever.

    Mesmo quando se busca ir além de si mesmos e viver no âmago da Consciência Única, todos têm falhas e, sem que o percebam, normalmente, sua atenção se prende a elas.
    Agindo desse modo, aumentam-lhes o peso, esquecendo-se de que, se estivessem voltados para a luz, mais rapidamente a escuridão se dissiparia.

    Nunca é demais repetir que é preciso desenvolver e aprofundar as expressões do amor. Essa potente vibração pede espaço na consciência humana, pois, sem ela, não se transcende o egotismo permanecendo sempre o envolvimento na esfera pessoal.

    Diante de cada crise, é a sabedoria do amor impessoal que conduz o ser para o centro, para onde essas falhas não têm existência .A todas as virtudes é preciso que o indivíduo some mais uma ao se ofertar como instrumento a serviço do Alto: saber amar o Criador com intensidade tal que possa vê-lo nas criaturas, e não se esquecer de que, acima das leis espirituais, está a sabedoria do amor, energia regente deste sistema solar e deste planeta.

    Quando o verdadeiro amor toca o coração de um ser, ele não mais critica, e deixa de apresentar exigências pessoais. Em lugar de opor-se ao limitado, procura expandir os horizontes dos que se encontram confinados na visão material.

    A energia interior é paciente e, com serenidade, espera que o indivíduo descubra que compartilha com seus irmãos o universo inteiro, mas que nada possui, pois, acima dos níveis humanos, prevalece uma unidade que a tudo sintetiza e que conduz todos os seres à simplicidade e à harmonia.

    Fonte: Livro Mensagens para sua transformação - do querido Trigueirinho

    Namastê!

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 9:20 am